quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Como falar de idade em inglês

Falando de idade usamos o verbo "be", não "have"
"How old are you?
- Quantos anos você tem?
Geralmente respondemos simplesmente com o verbo e o número dos anos:
"I'm ten"
- Tenho dêz anos
Se pode adicionar "years old" mas se deve usar ambas palavras, não somente "years"
"I'm ten years old"
- Tenho dêz anos
Se pode também adicionar "years of age" mas é bastante formal e oficial
"To buy alcohol you must be eighteen years of age"
- "Para comprar álcool você deve ter dezoito anos de idade

age = idade

Note o uso de "at":
"At your age"
- Na sua idade"
"He could read at the age of four"
- Ele sabia ler com quatro anos de idade
"They are the same age"
- Eles são da mesma idade
"She's the same age as me"
- Ela tem a mesma idade que eu
birthday - aniversário
"When's your birthday?"
- Quando é seu aniversário?
"My birthday's on the 23rd of March
- Meu aniversário é no dia 23 de março
"Today's my tenth birthday"
- Hoje é meu décimo aniversário
"Happy birthday!"
- Feliz Aniversário

"birth" = nascimento

Em formas oficiais etc, se pode ver:
"What is your date of birth?"
- Qual a sua data de nascimento?
Uma madre "gives birth to a child" (dá à luz uma criança):
"She gave birth to twin boys" (formal)
- Ela deu à luz a meninos gêmeos

(mais normal "She hsd twin boys")

be born = nascer

Aqui usamos uma construção passiva - "be born":
"Where were you born?"
- Onde você nasceu
"I was born in London, in England"
- Eu nasci em Londres, na Inglaterra

3 comentários: